Energisa traz para Nova Friburgo o Projeto Iluminarte

Espetáculo de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, Os Fulano e Cabruêra farão parte do projeto. Os shows são um presente para as comemorações dos 200 anos do município.

O Projeto Iluminarte – Música, patrocinado pela Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é um verdadeiro presente da empresa para integrar as comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, que está em festa neste mês de maio.

O projeto apresentará facetas interessantes da música brasileira oriundas de dois estados de atuação da Energisa: Minas Gerais e Paraíba. Na sexta-feira, 18 de maio, às 20 horas, será a abertura do evento no Anfiteatro da Praça do Suspiro, com uma grande exaltação dos ritmos paraibanos.

A primeira noite promete, com o forró do grupo “Os Fulano”, e a sonoridade contemporânea e descolada da banda Cabruêra, que já rodou o mundo divulgando seu trabalho plugado também nos ritmos eletrônicos, o que significa que o evento será uma daquelas noites para ninguém ficar parado, um verdadeiro arrasta pé para dançar juntinho ou separado, mas principalmente para festejar o aniversário da cidade.

Já no domingo, 20 de maio, às 19h30min, no mesmo local, acontecerá uma verdadeira noite de gala popular. Para fechar com chave de ouro o Projeto Iluminarte, haverá o espetáculo “Valencianas” (prêmio Melhor Álbum da Música Popular Brasileiro 2015), com a Orquestra Ouro Preto, sob a direção do maestro Rodrigo Toffolo e com a presença do grande Alceu Valença. Um espetáculo memorável com releituras das canções de Alceu arranjadas como música de concerto. Uma grande e linda festa para o deleite de todos e para encher a alma daqueles de ouvido muito apurado.

O projeto Iluminarte conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e produção da Desenrola Produções. Os shows têm entrada franca, porém, em virtude da capacidade do espaço, serão distribuídos ingressos a partir do dia 10 de maio (quinta-feira), na Usina Cultural Energisa (Praça Pres. Getúlio Vargas, 55 – Centro, Nova Friburgo), de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. Menores só poderão assistir acompanhados de seus responsáveis.

SERVIÇO
Projeto Iluminarte – Música

“Os Fulano” e “Cabruêra”
Dia: 18/05 (sexta-feira)
Hora: 20 horas
Local: Anfiteatro (Praça do Suspiro) – Nova Friburgo/RJ
Entrada franca

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença – Espetáculo Valencianas
Dia: 20/05
Hora: 19h30min
Local: Anfiteatro (Praça do Suspiro) – Nova Friburgo/RJ
Entrada franca

Um comentário em “Energisa traz para Nova Friburgo o Projeto Iluminarte

  • 5 de junho de 2018 em 20:19
    Permalink

    parabens Energisa;pelo grande show de Alceu Valença;obrigado pela homenagem dos 200 anos de Nova Friburgo.Ademir Rabelo de Souza

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *