Shows na Ceasa devem atrair 100 mil, prevê prefeitura

Depois do desfile cívico temático, uma das principais atrações desse bicentenário certamente será a série de shows que acontecerão no pátio da Ceasa, em Conquista, distrito de Campo do Coelho. Serão cinco dias de festa que, além das apresentações de artistas renomados no cenário nacional, contarão com a participação de músicos locais, um parque de diversões e uma Copa Pódio de cavalos mangalarga.

O evento começa na quarta- feira, 16, feriado municipal pelo aniversário de Nova Friburgo, e segue até domingo, 20. De acordo com o governo municipal, a expectativa é grande. “Nossa estimativa é que o espaço receba a visita de 15 a 20 mil pessoas por dia de show”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Pablo Sprei, durante coletiva realizada na última quarta-feira, 9. Ou seja, em cinco dias, cerca de 100 mil friburguenses e turistas devem passar pela Ceasa.

Para garantir a segurança do público, agentes do 11º BPM e da Polícia Rodoviária Estadual farão o policiamento da área durante todos os dias de festa. De acordo com o comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, haverá um contingente de 45 PMs no policiamento a pé, além de equipes divididas em três viaturas da PM e três do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O local também será monitorado através de quatro torres de observação e um posto de policiamento móvel. Outros 12 agentes do BPRv também integraram a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *