Alceu Valença e Orquestra Ouro preto encerram Projeto Iluminarte

Encerando a semana de comemoração dos 200 anos do município de Nova Friburgo, no domingo (20), aconteceu o show de Alceu Valença com a Orquestra Ouro Preto. O anfiteatro municipal estava lotado e mesmo com a noite fria, não faltou calor humano para alegrar a noite.

O evento, organizado pela concessionária de iluminação pública Energisa, fez parte do Projeto Iluminarte realizado com o intuito de presentear os munícipes durante a comemoração do bicentenário.

O show “Valencianas”, contou com a abertura da Orquestra de Ouro Preto que recebeu Alceu Valença para execução de alguns clássicos como: Coração Bobo, La Belle de Jour e Girassol.  Além disso, o cenário do palco foi inspirado nas criações do artista friburguense Alberto da Veiga Guignard, uma maneira singela de homenagear a cidade devido a data comemorativa.

Nos momentos finais do evento, o que não faltou foi animação e calor humano. Ao tocar os sucessos finais como La Belle de Jour, Girassol, Tropicana e Anunciação, o público presente se animou e levantou para cantar e dançar. As canções foram entoadas em coro por todos.

Ao final do espetáculo conversamos com o Maestro Rodrigo Toffolo sobre sua visão da importância da junção apresentação de uma orquestra com o popular de Alceu. Confira no vídeo abaixo esse bate papo:

Confira mais vídeos em nosso canal no YouTube, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *