Protesto de caminhoneiros afeta transporte público e coleta de lixo em Nova Friburgo, no RJ

Empresa responsável pelos ônibus aponta falta de combustível e garagem dos caminhões de lixo tem saída bloqueada. Passageiros enfrentam pontos de ônibus lotados e atraso nas linhas de ônibus de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (23) . A coleta de lixo também está prejudicada pelo movimento nacional realizado pelos caminhoneiros, que protestam contra a alta do diesel. O ato reflete na distribuição de combustíveis e alimentos no estado.
A Faol, empresa responsável pelo transporte público, divulgou nesta terça (22) que o estoque de combustível só iria durar até a noite e que a quantidade de coletivos seria reduzida até que a situação fosse normalizada.
Os caminhões compactadores da EBMA, concessionária que faz o recolhimento do lixo na cidade, não conseguem sair do pátio da empresa, que fica localizado na RJ-130. A passagem está bloqueada pelos veículos estacionados, que participam do ato às margens da estrada.
A Prefeitura informou na manhã desta quarta que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a coleta utilizando caminhões do município.

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/
protesto-de-caminhoneiros-afeta-transporte-publico-e-coleta-de-lixo-em-nova-friburgo-no-rj.ghtml